O que é Chá Bar afinal?

Com uma “baita” mão do post da minha colega de profissão Talita Uoya, vamos conhecer um pouco desta opção que venho sugerindo aos meus clientes: CHÁ BAR.

O que é?

O Chá Bar é no estilo “Chá de Panela” (que hoje vem dando lugar ao Chá de Lingerie), porém é mais direcionado ao noivo. A palavra BAR compõe o evento justamente por indicar que o presente é para o bar: bebidas, copos, taças, abridor de garrafa, coqueteleira, entre outros.

Caso os noivos optem por fazer o Chá Bar para ambos, entra um pouco do conceito “panela” também. Assim a noiva recebe de presente utensílios de cozinha.

Como pedir presente?

Existem duas opções:

  1. Colocar no convite qual o presente que cada convidado deverá levar;
  2. Fazer uma lista de presentes em uma loja e mencionar no convite aonde está a lista de presentes. Desta forma cada convidado escolhe o que melhor lhe convém.
    Caso você não queira mencionar nada no convite, a maneira mais correta de informar é enviando um e-mail aos seus amigos ou pedindo que a/o organizador (a) entre em contato informando a loja onde consta a lista de presentes.

Quais brincadeiras fazer?

Pra não dizer que detesto, eu abomino brincadeiras infames e a la “verdade ou consequência”. Imagine então, se o evento for para casais? Mais constrangedor ainda.

A minha sugestão segue o post da Talita: deixe papéis e canetas espalhados pelo salão com uma plaquinha pedindo para que o seu convidado deixe uma “receita para um casamento feliz”. Após escreverem a receita, você irá guardar e colar em um livro pessoal e toda vez que necessário irá ler quando estiver precisando desse “apoio” em seu casamento!

PERFEITO  – adorei!

Continue Reading