Maio: mês das noivas?

Existem no mínimo quatro versões que procuram explicar o significado de maio ser o mês das noivas. A verdade é que acima de qualquer tentativa, as noivas têm importância em qualquer época ou estação do ano.

Em meio a um turbilhão de emoções, a data tão aguardada deve ser sinônimo de tranquilidade, ainda que parcial – já que é impossível não contar os segundos para chegar a hora de dizer o SIM.

É justamente isso que uma assessoria em casamento faz: garante tranquilidade à noiva, que não deve se preocupar com absolutamente nada e apenas curtir cada momento da data tão esperada.

Embora Relações Públicas seja uma profissão regulamentada e diretamente ligada à organização de eventos, a maioria dos profissionais de assessoria em eventos, costumeiramente, não possui uma formação específica. Muitos se utilizam da experiência profissional e do famoso feeling para exercer a atividade.

O mercado de assessoria em casamentos tem crescido consideravelmente, porém é importante, ao contratar uma, ater-se à idoneidade do profissional ou empresa e atentar ao contrato estipulado para que nada interfira na euforia do momento.

Hoje a maioria das empresas e profissionais oferece três tipos de assessoria: básica, completa e personalizada. Entre elas existem diferenças consideráveis de serviços oferecidos e preço, inclusive. Além disso, ainda pode ser oferecido somente o serviço de cerimonial, que se atém aos acontecimentos do dia do evento sem se envolver previamente.

Eu sou apaixonada por eventos e principalmente por casamentos, e me encanto de novo, novamente e outra vez a cada novo casal que assessoro. As noivas então, um detalhe à parte. Tão sonhadoras e decididas, e ao mesmo tempo tão pés no chão e cheias de dúvidas.

A verdade é que é impossível ficar calma diante de um acontecimento que, para as mulheres, costuma ser o mais importante (somado ao nascimento de um filho). E ainda com todas essas emoções, medos e incertezas, a mulher se mantém de pé e caminha até o altar aos prantos para dizer aquela palavrinha tão sonhada.

Maio pode até ser o mês das noivas, mas as noivas são de todos os meses, de todas as semanas, de todos os dias.

*Artigo elaborado para o caderno especial de noivas do Jornal O Diário.

Continue Reading